Navigation Menu+

O núcleo Best Bike

O núcleo de criação e artes Best Bike – projetos e ideias especiais, surgiu no início dos anos 2000. E é fruto da necessidade revelada pelo Dárcy (da empresa Ângulo de Abordagem, que mantém o núcleo) e da seleta equipe de profissionais que o cerca, de satisfazerem-se apenas quando estão envolvidos em um ou mais projetos inovadores e que desenvolvam propostas e/ou soluções para problemas reais, em áreas diversas.

A proposta foi reunir condições para que fossem criados (plano, projeto e testes): ¹novos designs de produtos, por exemplo: bicicletas planejadas e construídas para oferecer maior acessibilidade para pessoas com diferentes necessidades (carga, promoção, terrenos difíceis, etc.); ²itens ou modelos de serviços que solucionem, com eficiência e de modo sustentável, as dificuldades que podem ser observadas no dia a dia; e também, ³grupos de especialistas (instrutores, artistas, atletas, palestrantes e outros profissionais), com conhecimento, capacidade técnica e talento em comunicação, para corresponder às expectativas de empresas, marcas e consumidores. Enfim, do público final, identificado em qualquer área de interesse, e que a cada dia está mais interessado em vivências, conectividade e inovação.

Ao longo dos últimos 20 anos, partiram do núcleo de criação e artes Best Bike, ou foram pelo núcleo beneficiadas, em alguma etapa do seu processo de desenvolvimento: ideias, projetos, produtos, campanhas e eventos que auxiliaram empresas privadas e o poder público, a alcançar objetivos ligados, principalmente, a quatro segmentos:

Comunicação presencial e direta com públicos diversos, através de performances, shows, clínicas e workshops personalizados, planejados e executados a partir da Best Bike;
Desenvolvimento de linhas de produtos esportivos (roupas, calçados, acessórios, apps, itens e peças);
Novos produtos relacionados à mobilidade urbana, com e sem motorização (monociclos, bicicletas, patinetes, triciclos, carretas, quadriciclos);
Competições, espetáculos e eventos para entretenimento, direcionados a públicos em todos os nichos, segmentos e faixas etárias.